quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pneu

Querido Bló,

Habitualmente, ou melhor diariamente, ajudo os outros.... não que o faça racionalmente, mas sim por intuição, porque me faz sentir bem... Se faz sentir bem, é egoísta e não altruísta... A fazer o "bem" só nos podemos sentir bem... E acontecem coisas boas a pessoas boas? Sim, acontecem! Mas más também:)... Depois de um dia de trabalho complicado e comprido, por volta das 21h venho para casa e KABUM! pneu arrebentado... chove, carros apitam (porque sim, não gostam de 4 piscas) e lá estou de colete e macaco pela primeira vez na mão a começar a mudar o pneu triste, amolgado e vazio... Estava certa que ia conseguir... mas quando estava a colocar o macaco surge um Senhor com S e H grande que me ajudou só porque sim, sem me conhecer de lado nenhum, enquanto o amigo de trombas saiu do carro e fumou o seu cigarro mantendo uma distância de segurança do local do sucedido! Pois que fiquei chateada com o esvaziamento do dito e com tudo o que ele implica, mas deu-me que pensar que existem pessoas boas que fazem coisas boas a outras pessoas igualmente boas! Já há muito tempo que não me acontecia... E de acontecer tão pouco a sensação é de desconforto, não sei receber gestos amáveis, simpáticos e honestos. Fica sempre uma sensação de e como vou agradecer? O que posso oferecer-lhe? O final do dia hoje fez-me acreditar que o "dar sem receber nada em troca existe"! Obrigada, João (O Senhor da Noite)... Receberás o que deste hoje;)!

1 comentário:

  1. É engraçado o teu raciocínio sobre o altruísmo e prazer. Idem! Poucos entendem. Bom encontrar-te por aqui também. Gosto da tua "casa", vou voltar e voltar :)
    turrinhas

    ResponderEliminar

"As palavras formam os fios com os quais tecemos nossas experiências." (Aldous Huxley)